Microsistemas - Todos os direitos reservados.
microsistemas@microsistemas.com.br
Histórico


Fundada em 1981, A MICROSISTEMAS, inicalmente forneceu kits de desenvolvimento e treinamento para SDK85 – Intel para a Petrobrás . Na seqüência desenvolveu o RETROFIT de equipamentos de aerofotogrametria ZEISS para aquisição de dados nos recém lançados IBM Pc (1984). Com a exploração de TV via satellite na banda C desenvolveu e fabricou antenas parabólicas e sintonizadores ao mesmo tempo que desenvolveu um dos primeiros PABX eletrônicos microprocessados do Mercado, o TELEVOX 282 (1986).

Em associação com o grupo NUTRIMENTAL fundou a NUTRON S.A. onde se desenvolveu a nova tecnologia de centrais privadas tipo CPA os PABX NUTRON STI. Para atender ao mercado desenvolveu sistemas de bilhetagem e de telefonista. Para a area de automação bancária projetou o sistema de supervisão de atendimento de clientes do BAMERINDUS e, diversos subsistemas de suporte á infraestrutura (1990) como o SARA 100 , o Cash TIMER e o Cash ROW. Mais recentemente (2005) a linha Safety BOX, Safety GUN, Safety BLOCK, Safety CLOSET, Mini LOCK e Safety LOCK. Os produtos de linha bancária foram fornecidos para diversos clientes como: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Unibanco, Banco Real, Bradesco, Banrisul, BESC, Banerj, BRB, Banorte,Berj, Nossa Caixa, Sicred e Correios.

Em 1995, em associação com o grupo INEPAR, participou da construção do Aeroporto de São José dos Pinhais com os seguintes sistemas: SITIA, SICA, SISAL, SILUM e SIGEE. Como parceiro de tecnologia INEPAR (PartINEPAR) desenvolveu a automação do GATEWAY do sistema IRIDIUM para o BRASIL, automação do anel de abastecimento da gás de São Paulo (COMPAGÁS), diversas estações elevatórias do rio São Francisco e supervisão de subestações de energia da ELETRONORTE na Amazônia.

Forneceu sistemas de identificação e controle de acesso WIRELESS para a INFRAERO em diversos aeroportos como: Salgado Filho em Porto Alege e Afonso Penna em Curitiba e, associado a relógio ponto (ACESS POINT) em operadoras de telefonia como foi o caso da CRT no Rio Grande do Sul.